Este slideshow necessita de JavaScript.

Jogadores da Premier League, liga que reúne os principais clubes do futebol inglês, desenharam autorretratos bem-humorados, que serão leiloados em Londres na próxima semana. Os desenhos de 40 jogadores e treinadores de todos os 20 clubes da Premier League estão reunidos em um livro chamado “The Art of Football” (“A Arte do Futebol”), que será leiloado na segunda-feira (11/04 ou como diriam os norte-americanos, March, 4th). Entre os jogadores que desenharam seus retratos estão os astros Wayne Rooney, do Manchester United, Didier Drogba, do Chelsea, e Cesc Fabregas, do Arsenal. Os desenhos são acompanhados de interpretações dos traços dos jogadores feitas pela grafóloga profissional Emma Bache. O dinheiro arrecadado será doado à instituição de caridade Nordoff Robbins, que usa terapia musical para ajudar pessoas com problemas de expressão. O leilão faz parte da iniciativa Football Extravaganza, que promove diversos eventos de arrecadação de fundos para caridade. Os organizadores esperam que o livro com autorretratos e outros itens ajudem a levantar 4 milhões de libras (cerca de R$ 11 milhões) em dinheiro para doações.

Shrek... quer dizer... Wayne Rooney.

O jeito como ele desenhou seu rosto é parecido com Picasso“, diz a grafóloga sobre o autorretrato do astro Wayne Rooney. “Ele olha diretamente para o leitor, o que mostra que ele não tem nada a esconder“. 

Rio Ferdinand - Zagueiro Inglês do Manchester United

Galês Ryan Giggs, meio campista do Manchester United

Steven Gerrard, meio campista inglês do Liverpool.

Cesc Fábregas, meio campista espanhol do Arsenal.

 O desenho de Fabregas, segundo a grafóloga profissional Emma Bache, mostra que o jogador “sabe exatamente o que quer da vida“, enquanto Drogba se revela “honesto e aberto” no seu autorretrato.

Didier Drogba, marfinense atacante do Chelsea.

Rubin Van Perse- holandês meio campo do Arsenal

Theodore Walcott, atacante inglês do Arsenal

Emmanuel Adebayor, atacante togolês do Manchester City

Carlo Ancelloti, italiano treinador do Chelsea

Espanhol treinador do Liverpool, Rafa Benitez.

Acho que desenho não é o forte dele, então ele só mandou uma frase: “mis mejores deseos“, não sei nada de espanhol e nem sei se a frase é assim mesmo mas acho que deve ser algo como os ingleses falam “my best wishes“, que em português em tradução literal seria “meus melhores desejos” mas que tem significado assim: “desejo o melhor para você“.

E como não podia faltar:

Otis Keener, atacante brasileiro que se naturalizará inglês ou holandês.